quarta-feira, 17 de julho de 2013

- Hexagono

Como diz a Nina do blog
http://omeupensamentoviaja.blogspot.pt/
eu acho que sou a mulher dos sete instrumentos.
A curiosidade sempre foi uma componente
da minha maneira de estar na vida.
Tudo isto para que?
Para vos dizer, que navegando pela net,
 encontrei este endereço
http://crazybroderies.canalblog.com/
pelo qual me interessei,
até porque já havia visto algo do gênero no blog da
Eneida do http://mariliabaunilhaepatch.blogspot.pt/
Procurei saber como participar,
ainda que o meu francês seja muito sofrível.
Fui tão bem acolhida, que ingressei sob
o nome de MariaFilomena57
Poderia ter sido sob o nome de FilomenaCrochet,
 mas aqui a distraída não fez essa ligação.
Paciência.
Registrei-me para participar e depois disso
recebi uma apostila via e-mail sobre como
 fazer o hexágono bordado.
Em razão disso fui procurar como fazer um hexágono
 nas medidas dadas na apostila.
Aproveitei e passei para vocês no post anterior. Lembram-se???
Pois bem: esta breve introdução ( kkk)
é para vos dizer que fiz o
primeiro hexágono.
Ficou sofrível, mas nos próximos melhoro.
Assim espero!!!!


Como fiz??? a partir de um pedaço de tecido Chita de Alcobaça,
 rebordei alguns dos desenhos contidos nesse tecido .
Acrescentei pequenos pedaços de tecidos...e voilá!!!!


 aqui  observa-se o que foi bordado... deixei alguns sem bordar para dar o contraste...

 outra foto ...outro ângulo..

12 comentários:

  1. una cosa meravigliosa mi piace tantissimo ... molto brava ... giusi_g

    ResponderEliminar
  2. Bravo pour ce premier hexagone ! A bientôt pour la suite !

    ResponderEliminar
  3. Olá Filó

    Eu acho que está maravilhoso.

    Eu também estou num fórum francês, mas às vezes tenho tantos problemas com a língua. São os termos próprios para bordar e costurar que nem o tradutor ajuda.

    Não sei se te deram as indicações ou se foi tudo da tua cabeça, mas ficou lindo.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  4. Amiga,
    você é uma artesã, maravilhosa !!!
    Já te acompanho a algum tempo ....e sempre me encanto com os belos trabalhos que você faz e pela capacidade de inovar e trazer novidades que tanto gosto.
    Este hexágono é exemplo do que digo.
    Simplesmente divino !!!
    Já imaginou uma colcha feita com ele ???
    É daqueles trabalhos que passamos de mãe pra filha....lindo de viver !!!

    Forte abraço !

    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  5. Pode ser o primeiro mas está muito bom.
    Bom trabalho
    manela

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! O primeiro hexágono nunca se esquece!
    Parece-me um trabalho bastante interessante e acredito que você vai se divertir muito fazendo-o.
    Um grande abraço carinhoso!
    Egléa

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia!!!
    Cara Filomena achei lindo o teu hexágono pois para mim me pareceu perfeito..bjs..Neldeni

    ResponderEliminar
  8. Monique D (Maransart-Belgique)17 de julho de 2013 às 10:13

    Superbe ton premier hexagone. J'ai hâte de voir les suivants que tu vas réaliser. Amicalement

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito lindo! Muuuuuuuuuuuito mais bonito do que os meus! Adorei! Uma preciosidade! Não me canso de elogiar. Parece uma joia! Lindo, lindo, lindo!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderEliminar
  10. C'est aussi tres beau bises Marie-Claire

    ResponderEliminar

Seja bem vinda!!!
Gosto de receber o seu comentário!!!
Não deixe de o fazer!!!
abraços de Maria Filomena